Ucranianos Ortodoxos de Canoas: 60 Anos de Caminhada na Fé

No último fim de semana a Comunidade Ortodoxa Ucraniana da Paróquia Santíssima Trindade de Canoas – RS, celebrou os 60 anos desde que foi celebrada a primeira Divina Liturgia, ato que estabeleceu o marco de início das atividades em Canoas da Paróquia Ortodoxa Ucraniana  Santíssima Trindade.

Os festejos comemorativos tiveram início no último Sábado, dia 18, com Ofício de Vésperas celebrado por S. E. Dom Jeremias, Arcebispo Eparca, assistido por Pe. André Sperandio, pelos Hispodiáconos Sandro, Édson, Jeferson e Seminarista Eduardo. No Domingo, a Divina Liturgia Pontifical em comemoração à data festiva, reuniu um grande número de fiéis e amigos da Comunidade.

Durante a homilia, Dom Jeremias nos fez lembrar os valorosos imigrantes ucranianos que, com seus sonhos de uma vida melhor nesta terra, trouxeram consigo sua fé ortodoxa para este país e, qual tesouro precioso, não mediram esforços para preservá-la, transmitindo de geração em geração este dom herdado de seus antepassados na amada pátria mãe, a Ucrânia.

Após a Divina Liturgia, foi realizado um Ofício Memorial pelas almas de todos aqueles que, de alguma forma, participaram desta caminhada de fé nos 60 anos de história da paróquia.

Durante o almoço festivo, que lotou o Salão Comunitário, a Diretoria da Comunidade, na pessoa de seu presidente, Sr. Sérgio Kopichenko, e de seu vice-presidente, Sr. Ivan Schernokuj, fez a entrega de um diploma de Honra ao Mérito a um grande número de famílias da Comunidade que no transcurso desses 60 anos prestaram relevantes contribuições na construção desta grande história.

Agradecemos, de coração, a todos os que não mediram esforços para prestigiar este histórico acontecimento com trabalho, dedicação e suas presenças, invocando a proteção e bênção da Santíssima Trindade sobre todos.

[Clique AQUI para ver estas fotos em formato flash]

[flagallery gid=29 name=Gallery]

[Clique AQUI para ver estas fotos em formato flash]

[flagallery gid=30 name=Gallery]

Anúncios